Meus livros

Bem, Galera, nesse espaço coloco os meus livros (novos e antigos) pra leitura aqui no blog mesmo. O download só é possível via Scribd, mas não é permitida nenhuma forma de reprodução sem minha autorização, hein... Qualquer coisa, postem comentários na caixa de texto ao fim da página.

Livro 03 - Nas Nuvens e Outros Textos Essenciais 


O ano de 2012 chegou bastante produtivo pra mim. Foi um ano em que o blog 192001 cresceu em mais de cem por cento em qualidade e em respeito de e para os leitores. Não por acaso, não poderia deixar de agradecer a cada um colocando no ar uma publicação que é a cara de tudo o que se faz por aqui: mensagens de auto estima, amizade, sucesso, reflexão... em fim, tudo de bom. Pra quê falar se todos podem ler. Conheça o meu mais novo "produto" Pra esse ano. Aguardem que vem mais novidades por aí! 

NAS NUVENS E OUTROS TEXTOS ESSENCIAIS - Ricardo Sílvio de Andrade

Quer ler esse livro em tela cheia? Clique aqui!

Livro 02 - A Metáfora do Amor Mortal -  Um livro com uma longa história.

Este livro que hoje submeto à aprovação de vocês, leitores, é talvez a mais extensa compilação de poesias minhas compostas ao longo da minha vida. Ela começou a ser organizada ainda em 2005. A partir daí, quando escrevi – e expus –as minhas primeiras poesias com meu parceiro de composições Thiago Teixeira, resolvi guardar todas em seus contextos originais. Algo semelhante com o que faço hoje, neste mesmo blog com a página Toda Poesia. Claro, naquela época eu dispunha de muito mais paciência e recursos para tal.
Somente em 2009 resolvi digitar e organizar todas as poesias, graças ao apelo da minha amiga Luciana Santos, que se diz minha maior fã (e eu o seu poeta vivo preferido hehe...). Entretanto, mesmo com o livro pronto. Senti receio de publicar em algum meio. Decidi guardá-lo, e, somente agora em 2011 achei que estavam prontos pro mundo que os cerca  e publiquei os meus textos completos (pelo menos os que escaparam da fogueira da minha mudança de cidade, mas isto já é outra história!, para que eles pudessem tocar outros corações, levar a pensamentos construtivos e, quem sabe, serem bojo de uma história de vida composta  por alguém algum dia.
Convém, em fim, dizer que a boa poesia, como diria João Cabral de Melo Neto, dispensa  “o que sobrar”,  aceitando  apenas o sentimento e sua expressão. O que passar disso é de procedência duvidosa e somente o tempo, o melhor juiz de valor, como optei por demonstrar neste trabalho, nos diz o que é bom e o que é ruim, mesmo quando se trata do nosso  próprio trabalho. Acho que este breve prefácio, por si, só, já apresenta muito da idéia principal da obra, neste caso, boa leitura!

A Metáfora do Amor Mortal - Ricardo Sílvio de Andrade


Quer ler em tela cheia? clique AQUI!

Livro 01 - Conta-gotas e outros contos sobre normalidade

Se você é puritano, está lendo isso de um seminário... bem, devo dizer que este livro não é para você. Eu o escrevi quando tinha, acho que dezesseis anos. Estava a fim de escrever uma coisa que fosse completamente fora do normal, fora dos convencionalismos que eu era obrigado a ler na escola, mas, ao mesmo tempo, algo que não fosse nem chulo nem santo. Meus primeiros contos trabalham o que - e para quem - é a normalidade, seus axiomas, prazeres e tensões. Bem, o livro saiu e chocou algumas pessoas. Mas confesso que, pra contestar os meus textos, só o grande público mesmo.

Então aí está ele. Sério, bem comportado no início, picante e provocante no meio, relaxante no fim. Só lendo mesmo pra participar comigo desta minha festa de sentimentos e descobertas, porque, se de perto ninguém é normal, quem sabe você não se identifica com algum conto por aí? Boa leitura!

Conta-gotas e outros contos sobre normalidade - Ricardo Sílvio de Andrade


Quer ler em tela cheia? Fácil. Clique AQUI !


INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008