Netflix Download e Go! - Impressões gerais.

Netflix lança o seu novo serviço, que promete exibir filmes offline para seu público.
Oi Pessoal. Sejam bem-vindos ao nosso primeiro post de 2017! Sim! Isso significa que a gente não desistiu desse trabalho IMENSO, que é produzir conteúdo pra net brasileira e pra você, que tá em casa, no trabalho, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Então... hoje vamos falar daquela nossa companheira de fins de semana, que nos faz comer quilos e mais quilos de chocolate e viajar por mundos desconhecidos e inóspitos. Sim. A Netflix.

Quase no fim de 2015 a empresa lançou o seu incrível Netflix Download & Go. O serviço promete permitir que os usuários Netflix possam ver suas séries e filmes preferidos sem nenhuma conexão em uso. Isso, por si, só, já foi um alvoroço. Porém, o serviço ainda tá assim meio no começo, então, já viu, né? A internet tá administrando tudo até que com alguma classe. Vamos fazer uns pequenos apontamentos?


Bom pra (quase) tudo.

Funciona assim: você vai no seu programa e série favorito, em seguida,  procura o ícone de download ao lado do seu programa e voilá! Só precisa esperar pra ver. O processo é muito simples mas tem algumas particularidades. A primeira delas é que a coisa não é assim tão rápida e no automático. Até dá pra baixar alguns programas com uma velocidade boa, mas isso vai depender de muitos fatores, entre eles, claro, a velocidade da sua internet. ou seja, quanto mais rápido, maiores as chances de você conseguir ver offline o seu programa.

O tempo para o programa estar disponível varia também de acordo com o tamanho do arquivo final, que tem que ir parar no seu computador ou no seu gadget. Ou seja, se você tem pouco espaço de armazenamento, não vai ser dessa vez que vai desfrutar dessa facilidade.

O serviço ainda é limitado. A razão é que este é um passo muito arriscado para as empresas de audiovisual, que vivem às voltas com a pirataria. O download para o computador poderia abrir brechas que permitiriam que pessoas pudessem ter acesso a conteúdo exclusivíssimo e soltasse em outras plataformas que permitissem o livre download. Mas as produções originais já podem ser baixadas (em sua maioria, vai entender...), o que já é um começo promissor.

O cliente terá um prazo determinado para assistir ao conteúdo. Depois do prazo, esse conteúdo é deletado e será necessário baixar novamente do servidor. O serviço está a pleno vapor e não faltam alternativas para burla-lo na net. Tomara que isso não atrapalhe quem tá conseguindo tirar proveiro dele, né? Isso só vai fortalecer a credibilidade do serviço e logo mais conteúdo poderá estar disponível nessa modalidade.

E você? Qual sua experiência com o Netflix Download & Go? Conta aí nos comentários!

Até o próximo post.

R. Sílvio.

@Blog_192001 @Mrsilvioh

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008