DICAS: 10 coisas que os seus amigos NÃO precisam que você faça com eles (PARTE 02).

Olá leitores! Saudações!

Bom, como discutimos semana passada, algumas coisas não devem ser feitas jamais com pessoas que a gente considera amigas. Na verdade, tem coisas que a gente não pode fazer com nenhuma pessoa com quem temos intenção de ter um relacionamento saudável. Vejam a seguir, a parte 02 - 6-10 das coisas que nossos amigos não precisam mesmo que façamos com eles.

#6  JAMAIS DEIXE SEU AMIGO NA FILA

Uma foto publicada por Mustafary • @marcoluque (@mustafary_oficial) em

Seja do cinema, da padaria ou daquela loja badaladíssima. Nem que seja pra por créditos no celular, falar com a mãe, comprar sorvete, etc. Quando estamos entre amigos, queremos nos divertir. É normal que a gente queira ficar próximos dos amigos, mesmo nas filas da vida. Mas isso não é desculpa pra você fazer com que seu amigo guarde esse lugar enquanto você faz outras coisas, e pior: com outros amigos.

#7 NÃO FALE MAL DOS SEUS PARENTES

Uma foto publicada por Mustafary • @marcoluque (@mustafary_oficial) em

Essa é recíproca. Na verdade amigos são a família que nos permitiram escolher, já dizia Shakespeare, mas a família que nos foi dada é muito importante também. Mesmo que você tenha intimidade o suficiente, compreenda que nem sempre certos comentários são convenientes. Todas as famílias têm problemas, como amigo, você pode ouvir os desabafos e até opinar de vez em quando, mas isso não é razão para que você possa emitir juízo de valor sobre os parentes dos seus amigos. Se controle!

#8 NÃO SEJA INTOLERANTE 

É normal que amigos possam divergir, mas você precisa compreender que vocês são amigos justamente porque isso é uma coisa que vocês, principalmente, adoram. Logo, mesmo divergindo, nada de ficar ressaltando defeitos nas convicções dos seus amigos, e, mais que isso, compreenda que às vezes, uma nova visão de mundo pode contribuir positivamente. Ao invés de discutir, ouça (de verdade) o que ele tem a dizer e, principalmente, se você perceber que ele se excede, dê aquela chamada esperta.

#9 DIVIDAM AS CONTAS

Mesmo que você viva aquela relação de irmãos. isso não é motivo para você achar que pode deixar que ele se ofereça pra pagar as contas É comum que ele até se ofereça para pagar, e você pode, eventualmente aceitar, mas isso não pode virar rotina. Quando seu amigo pagar alguma coisa pra você, que tal comprar um mimo ou alguma coisa que você sabe que ele curta, e debitar no seu crédito ou cartão de débito? Sempre uma cortesia que pode aumentar ainda mais os laços dessa amizade.

#10 NÃO SE ILUDAM

Uma foto publicada por Alžběta Holčíková (@bettyholcik) em
Quando somos amigos de verdade, queremos que os sonhos sejam sempre realidade. Isso é fato. Mas, quando se tem um olhar diferenciado em relação aos ideais e sonhos, sabe-se quando eles são possíveis e quando são uma mera fonte de ilusões. Como amigo, você se encontra em uma posição privilegiada em relação aos demais, para dar aquela chegada junto e dizer o que pensa, sempre com palavras doces e com aquela intimidade que vocês dois possuem, sobre certos projetos que você sabe que podem ser uma furada, né? Aceite de bom grado se seu amigo teve a mesma ideia.

CONCLUINDO

As amizades são um dos aspectos mais importantes da vida que a gente pode ter, a praticamente custo zero, não é mesmo? Mas não basta ter amigos, é preciso saber ser amigo, também. É  importante considerar diversos aspectos, para que esta amizade dure por muitos e muitos anos, ainda. Basta ficar ligado nessas dicas e ficar esperto para não cometer nenhum deslize, não é mesmo? Quais as suas dicas para manter uma amizade saudável? Deixa aí nos comentários, tá?

Até o próximo post.

@Blog_192001 @Mrsilvioh

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008