DICAS: 10 coisas que os seus amigos NÃO precisam que você faça com eles (PARTE 01).

"Ill be there for you!..."
Olá leitores tudo bem com vocês?

Ah, as amizades! Elas dão boa parte do sentido que a nossa vida tem. Um homem pode ser bilionário, mas se não tem amigos, é um miserável. Todos nós adoramos os nossos amigos, desde os que vivemos cotidianamente, até os que não vemos mais com tanta frequência. Não importa, o que conta é que todos nós amamos nossos brothers e tem umas coisinhas que podemos fazer para conservar cada vez mais as nossas amizades.

Ninguém gosta daquele amigo mala, inconveniente e que só causa problema. Por isso, selecionei (em duas postagens, claro), cinco coisas que os seus amigos NÃO precisam que você faça por eles, vamos lá?

#01 - NÃO SEJA INCONVENIENTE

Por mais próximo que o seu amigo seja, claro que ele tem uma vida, e esta vida inclui familiares que podem nem te conhecer. Por isso, seja esperto e não seja inconveniente. Quando na casa do seu amigo, preste bastante atenção à etiqueta da casa, pelo menos nos primeiros dias. Na dúvida, faça o que os outros fazem, e se ainda assim você não se sentir bem ou à vontade, basta falar pro seu amigo e ele certamente saberá como contornar a situação.

#02 NÃO SEJA OPORTUNISTA

Tem cercas circunstâncias que os nossos amigos JAMAIS diriam um "não" pra gente, né? Mas se você estiver realmente precisando da ajuda de um amigo, não é de bom-tom provocar esse tipo de situação: se estiver precisando de dinheiro emprestado, jamais peça dentro de um banco, ou próximo de pessoas como namorada ou parentes, isso pode constranger tanto a você, quanto a ele. Espere um momento a sós e em uma situação neutra, ao menos assim você sabe que ele te ajudou não por causa da pressão, mas pela consideração que une ambos.

#03 NÃO MISTURE TRABALHO E AMIZADE

Tem gente que tem a sorte de trabalhar, às vezes, com os melhores amigos. Mas isso não é desculpa para se tornar negligente. Quando no mesmo setor, trate o seu trabalho como tal, não deixe para o amigo parte maior da responsabilidade só porque você sabe que ele jamais deixaria você na mão. Fique esperto sempre e nunca deixe que esse tipo de situação desgaste a sua amizade. Se o seu amigo é o seu superior, saiba que ele pode, sim, te dar uma bronca daquelas, porque ele não é obrigado a pegar leve com você por isso. Seja maduro.

#04 SAIBA TAMBÉM DIZER NÃO

Uma amizade é meio que baseada em cumplicidade. Mas você não precisa fazer TUDO o que o seu amigo pede ou precisa. Conversem sempre e discutam maneiras de encontrar meios-termos para que as necessidades de vocês não atrapalhem esse relacionamento, afinal de contas, a ideia de ser - e ter - amigos é mais uma coisa coletiva do que algo extremamente dispendioso em relação ao aspecto material e pessoa.

#05 SAIBA DAR ESPAÇO

Tudo bem que você e seu amigo podem ficar colados a maior parte do tempo. Mas compreenda que seus amigos também tem amigos, e que estes são, por assim dizer, "donos" dessa amizade também. Saiba compartilhar a amizade, aproveite pra ser, também, amigo dos amigos dos seus amigos, já que ao menos uma coisa em comum vocês já tem né? Nada precisa ser uma guerra por atenções...

CONCLUINDO

Bom, esta primeira parte foi importante pra gente compreender que os nossos amigos, apesar de serem pessoas próximas da gente, são pessoas que precisam de tempo. Por mais que os nossos amigos nos adorem, todos precisam de tempo, para que possam também desenvolver suas atividades. Uma vida com amigos é uma vida plena, mas saber ser amigos ainda é uma capacidade de poucos.


Fique ligado e não deixe de conferir a parte 2 desta postagem.

@Blog_192001 @Mrsilvioh

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008