Cultura: 10 clipes que vão te mandar imediatamente pro passado.


Olá leitores, saudações!

Tem coisa mais incrível que música? Não né? Pois bem, ano acabando e bate aquela nostalgia. Por isso eu estava pensando se vocês não gostariam de uma playlist esperta no Youtube pra falar de 10 músicas que vão nos colocar de vez no passado, quando a vida era muito mais romântica, sem as complicações de hoje e, principalmente, tudo era muito mais rico em esperança e boas vibrações. Espero que todos vocês curtam à beça essa seleção.

#01 Annie Lennox - No More I Love You's



Linda e suave, essa música que já foi tema de novela global tem uma pegada muito gostosa e relaxante, a Annie criou uma atmosfera baseada na era vitoriana, e tem de tudo: de voyerismo a bailarinas à Valeska Popozuda. Please dê o play e perca o fôlego.

#2 Eurythmics - Sweet Dreams



Doces sonhos são feitos de que? Não importa. Esta música icônica direto do passado conquistou até mesmo as telonas, e você pode conferir a performance pro X-Men Apocalipse clicando aqui. Mas curta a versão original antes disso, tá?

#3 Aha - Take On Me



Uma música que remete a tudo de bom que os '80s tiveram, sem deixar aquele gostinho de bad de fim de relacionamento. Olha que clipe mais conceitual, misturando stop motion com cenas reais. Tecnologia de ponta naquela época. Take on me! Please!

#4 Bee Gees - How Deep is Your Love



Tema OBRIGATÓRIO em casamentos, dia dos namorados e festinhas de cariz romântico. Esse sucesso dos Bee Gees até hoje encanta muita gente, embalando paixões e levando muita gente a um passado que nem sequer viveu. O que não faz a menor diferença.

#5 Extreme - More Than Words.



Todo mundo já quis aprender a tocar violão só pra performar esse sucesso do Extreme. O grupo que sacudiu os anos '90 deslancharam aqui no Brasil com esse sucesso que é praticamente um voz e violão da sua época. Essa música esteve em várias coletâneas da época e também foi sucesso em uma novela global.

#6 The Cramberries - Linger 



Nossa! The Cramberries tiveram muitos sucessos, mas Linger é especial porque foi também interpretado pela Angélica, na sua versão angelical "A Gente se Entender" no melhor estilo anos 90 também. Mas a versão original, toda em preto e branco é perfeito pra incrementar uma noite que promete e te arrebata direto pra uma época em que você não viveu.

#7 Dido - White Flag



Essa música vem de um álbum de título bem revelador: "No Angel" foi o projeto que apresentou a cantora americana Dido pro mundo. Depois dele vieram "Dont Leave Home", "Sand In My Shoes" e muitos outros que fizeram dos nossos fins de noite, momentos muito mais especiais, principalmente se compartilhados com amigos ou com aquele amorzinho especial. Bom né?

#8 4-Non Blondes - Whats Up



Antes de ser nome de aplicativo, "Whats Up" foi o (único) sucesso da banda 4-Non Blondes. essa música foi tão icônica que até o He-Man já a cantou em muitas montagens feitas no Youtube. Trilegal não é? Não esqueça de gritar bem alto no refrão!

#9 Joan Osborne - One Of Us



De forte cunho religioso, "One Of Us" é uma música que marcou também os '90 e que na minha memória emotiva, foi uma das que mais marcaram o desejo de construir imagens em vídeo. O clipe tem uma fotografia linda, que complementa essa mensagem de fé e tolerância. Era sempre a última que eu gravava nas minhas K-7 quando fazia mixtapes de presente. Linda!

#10 Alanis Morissete - Hands Clean



Sim. Tem muitas mais bonitas que essa. Mas Hands Clean é a minha preferida porque é uma letra muito sensível e menos ácida que as demais da Alanis, além disso, possui uma pegada muito mais pop e moderada, perfeita pra um dia chuvoso em casa no sofá com uma xícara de café bem cheinha pra relaxar.

Isso foi tudo por hoje, pessoal. Esqueci alguma música? Que tal vocês me contarem quais as músicas que embalaram momentos especiais nas suas vidas? Eu adoraria saber, mas enquanto isso não acontece, que tal colocar todas essas músicas no Youtube pra tocar em uma playlist e ser feliz durante esse tempo? Espero que aproveitem a sugestão.


Até o próximo post!

 @Blog_192001 @Mrsilvioh

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008