PRODUTIVIDADE: Três bancos de imagens gratuitos pra salvar qualquer blogueiro.

Olá meus caros leitores!

É verdade que nos anos '90 o crescimento de blogs e dos extintos flogs ("blogs" de fotografia") no incipiente mundo digital. Porem, só os blogs, que eram mais práticos e que tinham função bem mais relevante permaneceram. Bom, acontece que com o andar dos anos, percebeu-se que cada vez mais se tornava necessário criar blogs mais bonitos e chamativos. É nesse contexto que as imagens se tornaram coringas que podem salvar (ou condenar) um blog.

Existem três formas para o blogueiro conseguir um bom rendimento com as imagens no seu blog. A primeira delas, claro, é produzindo suas imagens. Aqui mesmo a gente tem (especialmente nos tutoriais) diversas fotos que são originais que que se moldam bem aos modelos de atividade que desenvolvemos por aqui; a segunda forma é comprando de banco de imagens, como o Stock Photos, que é muito bom (e vasto) e que tem imagens de praticamente qualquer tipo. Esses bancos de imagem, no entanto, são caros em sua maioria. Então nem rola de conseguir algo mais traquilo com eles; a terceira forma é baixando de outros blogs da internet.

Neste post, quero apresentar a vocês Três bancos de imagens que podem ser utilizados gratuitamente e que se amoldam a diverso tipos de blog. Claro, eles não excluem a produção original, mas podem ser utilizados praquelas postagens que não exigem muita coisa, e que você não quer postar nada de muito relevante no que diz respeito ao blog em si, ou às atividades exclusivas do blog. Vamos lá?

Mãos à obra!

Os bancos de imagem gratuitos dependem da colaboração do pessoal que utiliza os seus serviços. Portanto, quando for usar algum deles, não esqueça de fazer o login e quando der, doe as suas imagens originais, para que eles possam ser mais eficientes e possam atender a um número maior de pessoas.

#1 - PNG All

Pra quem não sabe, o PNG é o formato de imagem que tem aquele fundo transparente. Muitas vezes eu recorri ao Photoshop pra criar a partir de imagens que eu já possuía, imagens com partes transparentes. No PNG All, você encontra uma biblioteca repleta de PNGs classificados por tema e avaliação dos usuários. Completamente free para o seu deleite. Ideal pra quem trabalha com artes gráficas, mas não tem dinheiro nem tempo pra fazer por si mesmo os seus PNGs.

#2 Open Clipart.

Os cliparts se popularizaram mesmo foi com o MS Office Word, que já teve umas dez edições, mas todas trouxeram (e trazem) os tais cliparts, que são vetores simples mas que, sendo bem utilizados, pode-se extrair boas coisas deles. Vale salientar que os cliparts abriram as portas para que todo um nível de apresentações fossem possíveis. No Open Clipart você encontra milhares dessas figuras e pode usar à vontade. Vale MESMO a pena baixar e conferir alguns.

#3 Pixabay.

O Pixabay é uma plataforma de compartilhamento de fotos. Tem pra todo gosto, e é tudo gratuito. Nele, você pode pesquisar por tamanho, tipo (principalmente JPG) e por padrão, preto e branco ou colorido. Existe também, como um plus, a oferta de imagens que o leitor pode, se desejar, comprar de outros bancos, como o Stock Photos, mas em geral, só o banco de dados do Pixabay já resolve e quebra um galho ENORME!

Esses foram os nossos três sites de sugestão pra vocês, mas se vocês conhecerem mais sites, deixem nos comentários, sempre é excelente ideia compartilhar com o pessoal que trabalha nesse ramo.

Até o próximo post.

@Blog_192001 @Mrsilvioh

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008