ECONOMIA - Ebanx Dollar Card Review (Parte II)

Saudações galera!

Tudo bem com vocês? Vamos continuar nosso papo sobre o Ebanx Dollar Card? Como eu mencionei antes, eu não conseguia comprar coisas no exterior porque eu não tinha cartão de crédito internacional. Eu já tentei outras alternativas de compra, como por exemplo, o Cartão Pré-Pago do Paypal, que era fornecido pelo Brasil Pré-Pagos. Pois é, até então só decepções.

Depois que eu recebi um email do Ebanx com a proposta do cartão, mesmo sem muita fé, decidi aderir. Coloquei créditos de U$ 50,00, e mesmo sem ter certeza se os bancos iam processar meu pedido optei pela sorte, mesmo porque pra quem trabalha com coisas como Itunes e outras lojas virtuais, é impossível trabalhar sem ter pelo menos um cartão de crédito internacionais. O motivo é simples: estas lojas todas trabalham com seus valores em dólar.

Deu tudo certo com a carga e logo em seguida eu parti pra minha primeira experiência de compra pra ver como é que o lance funciona. Vamos conferir?

A confirmação.

Bom, eu fui no Banco do Brasil (BB) onde eu enho conta corrente, mas sabe Deus por que, nenhum dos quase 15 caixas eletrônicos tinha dinheiro disponível pra saque. Eu explico: observei que quando você quer carregar alguma coisa nesses cartões, ou quando você quer pagar boletos do AliExpress (e consequentemente do Ebanx), é sempre muito bom que você pague nas casas lotéricas, porque muitas vezes o pagamento é processado até no mesmo dia. No débito em conta, por causa da IMENSA burocracia do sistema, leva até dois dias pra processar. A primeira dica que eu dou é essa: sempre pague seus boletos do Ebanx Dollar Card na Caixa Econômica, preferencialmente no próprio caixa eletrônico.

Diante dessa frustração, não tive escolha senão simplesmente pagar pelo débito mesmo. Eu pensei que feito dessa forma ia demorar pelo menos uns 2 dias para o processamento, mas surpreendentemente, no dia seguinte, no final da tarde, já recebi a confirmação de que meus créditos foram carregados com sucesso, como vocês podem conferir:

Como mencionado, eu achei muito rápido em se considerando as minhas experiências com esse tipo de processo de carga. A partir daí eu ainda tive que seguir até uma outra interface na qual eu confirmei meus dados pessoais para que fosse gerado o cartão virtual. Já nessa hora, eu dei uma verificada e percebi que eu tive que pagar uma anuidade de U$ 5. Eu achei bastante barato, haja visto que no antigo cartão do Paypal você pagava uma cota, que era mais que isso, a cada recarga.

A partir daí foi bem mais simples. Primeiro eles me pediram pra confirmar os dados da minha conta que eu sempre usei. Eu recebi um código no celular, que serviu para que eu pudesse ativar o meu cartão. O que apareceu na tela foi, literalmente, a imagem do cartão (depois eu quero ver se tem como conseguir uma verão física dele), igual aos cartões físicos.



Pronto. Feito isso o seu cartão virtual é "liberado" e você já pode sair por aí comprando. Na verdade, à primeira vista, como vocês podem conferir na foto a seguir, não mudou muita coisa, não.

Este é o layout completo do seu cartão Ebanx. No verso tem o código de validação (03 dígitos) e alguns dados pessoais. O cartão apenas mostrará seu verso se você confirmar, via SMS, o seu contato. Por isso é essencial que você tenha em mãos todos os dados da sua conta Ebanx.
A confirmação de identidade é feita pelo celular. Por isso é essencial que a informação sobre o número de telefone seja real. Do contrário, de nada adiantou ter realizado o pagamento do boleto: o usuário não terá nenhum acesso aos dados de compra do cartão.
Todo o processo é relativamente rápido. Eu consegui desenrolar todo o cadastro e o processo de confirmação, que por sinal foi super competente, em menos de 10 minutos. A partir daí não há mais empecilhos à compra, desde que a loja que você deseje comprar aceite a bandeira Credicard (quase todas as lojas na internet aceitam).

A dica é ser sempre honesto e fornecer todos os dados conforme o pedido. Quando eu recebi a proposta, eu já tinha uma conta no Ebanx. Pensei que isso fosse em decorrência do estorno de uma mercadoria que comprei no AliExpress e nunca recebi. Mesmo porque os emails que eu recebi diziam que em princípio a conta Ebanx servia pra esse tipo de transação. Acho que mudaram essa política.

Bom, nesse review acho que todas as informações importantes foram estas. Provavelmente irei desenvolver mais um terceiro review mostrando uma experiência de compra com o cartão pra saber se estamos realmente no jogo.

Até o próximo post!

BÔNUS

Confira a primeira parte desse processo de aquisição clicando aqui.

Se você não tem um cartão Ebanx Dollar Card, mas quer um, simples. Faz a sua conta e preenche um boleto clicando aqui.

Todas as dúvidas do Ebanx Dollar Card você pode tirar direto na página deles. Clique aqui.

Veja o vídeo abaixo e fique ligado no Ebanx Dollar Card.


Boas compras!


@Blog_192001 @Mrsilvioh

Comentários