ECONOMIA - Ebanx Dollar Card Review (Parte I)


Olá leitores, tudo bem?

Bom eu não sei vocês, mas eu passo o maior tempo namorando coisas no varejo do exterior, coisas as quais eu não posso comprar não por não ter dinheiro, mas por não ter um cartão de crédito internacional. Eles não são fáceis, não são baratos e como o câmbio varia, ainda prometem surpresas na sua conta no final do mês.

Depois de experimentar algumas alternativas, em vão, eu recebi por email uma proposta do Ebanx, sobre um tal de "Ebanx Dollar Card", um cartão de débito virtual, que você carrega em dólar e que tem uma vantagem extra: não precisa ter cartão de crédito. Você pode pagar com o bom e velho boleto, o amigo de todas as horas de quem não tem crédito no cartão.

Vem conferir essa novidade.

Em boa hora

Os cartões de crédito pré-pagos são uma novidade bem recente no Brasil. Eles vieram porque são práticos, as pessoas podem utilizar eles em praticamente todos os lugares onde aceitam as bandeiras principais e além disso não necessitam de muita burocracia para que sejam feitos.

O problema é que até então os cartões pré-pagos existiam apenas em reais. Quem queria comprar no exterior ainda ficava preso às Bitcoins, o dinheiro virtual, ou ao Paypal, que é hoje provavelmente o maior mediador de pagamentos online no mundo. Eles, no entanto, apresentam umas dificuldades em tempos de crise. Quem quer e precisa de um cartão de crédito internacional e resolve apelar para as operadoras que mencionei, precisava pagar com cartão de crédito. O problema é que a maioria das pessoas que pretendem empreender comprando do exterior estão com nome no SPC, ou seja, sem crédito.

O primeiro cartão de crédito internacional no Brasil tinha o aval da Paypal, e era administrada pelo Brasil Pré-Pagos, uma empresa de crédito que atua no ramo de tickets-alimentação, cartões pré-pagos, e por aí vai. A ideia era simples, o cidadão colocava os créditos Paypal em dólar, mas pagava no boleto, podendo realizar suas compras sem problema.

A iniciativa, no entanto, parece que não deu muito certo, já que o Paypal não mais sustenta o serviço fornecido pela Brasil Pré-Pagos.

As reais causas da suspensão dos serviços ainda são ignoradas. Porém provavelmente tenha sido em função do mal momento por que o país passa. Mas quem comprou dólares por esse sistema ainda pode utilizar, desde que cumprindo os requisitos necessários.

Ebanx Dollar Card


Quem gosta de economizar já comprou umas coisinhas nos sites internacionais. Eu desde o princípio encontrei o AliExpress, e a experiência foi boa, porque eu consegui comprar muitas coisas legais, desde acessórios para gravação (como um Led Ring muito útil e um mini tripé que eu também utilizo bastante, cuecas, etc.) e permaneci principalmente por causa do preço e da possibilidade de pagar com boleto bancário.

Quando você não tem uma compra realizada, o AliExpress devolve seu dinheiro e exige pra isso que o cliente crie uma conta no seu banco virtual, o Ebanx. Pois é, esse dinheiro convertido em dólares fica lá. Você pode usar ele nas compras do site (muito bom) ou ainda pode receber o dinheiro na sua conta. Porém, até então não passava disso.

Porém, tudo mudou quando eu recebi o email falando do Ebanx Dollar Card. A iniciativa do Ebanx une a sua praticidade a um selo incrível, o Mastercard. A própria Mastercard tem um sistema de cartões pré-pagos, assim como outros bancos também os tem. Todavia, nada que se compare à praticidade do Ebanx. A coisa foi tão prática, mas tão prática que eu decidi testar.

Como vocês podem perceber, decidi carregar a quantia de U$ 50,00, o que, com as taxas de câmbio atuais, deu quase R$ 200,00. Como eu quero comprar itens que custam pouco menos que isso, achei justo o valor, principalmente porque eu já sei que vou ser taxado na compra, o que vai (infelizmente), encarecer ainda mais a compra.

Bom, essa primeira parte do review termina aqui. Ou seja, quando o cartão compensar e eu conseguir realizar a compra, eu conto pra vocês se essa foi uma iniciativa válida ou se foi simplesmente mais uma ilusão para nos alimentar as esperanças de comprar no exterior, apesar de ainda existir a barreira das taxas alfandegárias, que é uma oura coisa que eu quero falar com vocês.

Até a segunda parte:

Clique aqui e conheça o Ebanx Dollar Card.

Clique aqui e assine o canal Monografando.

Conversaremos mais sobre isso no próximo post. Até lá!

@Blog_192001 @Mrsilvioh

Comentários