EDUCAÇÃO - Fotografia e o segredo do uso das lentes!

Créditos: Bored Panda (2016).
Oi pessoal, bom dia! Sábado bom né?

Bom, eu fui convidado recentemente a ministrar uma espécie de workshop sobre um tema que eu ADORO, provavelmente o segundo hobbie que eu mais curto: fotografia. Se você já colou no meu instagram (@ricardandrade2008) já viu várias fotos e até alguns vídeos sobre o assunto. Mas o que você não sabe, provavelmente é que eu nunca estudei muito sobre essa parada. Mas, pra não fazer feio nesse workshop, acabei me aventurando por esse mundo. E entre técnicas, modos, ajustes e tal, encontrei as lentes.

Bom, bonito e caro.

De cara descobri que algumas lentes são mais especiais que outras. Elas custam de acordo com aspectos como a claridade (abertura), a qualidade do vidro, a construção e a finalidade da lente (se uma panorâmica ou se mais pra perto, etc.) são fundamentais na hora de escolher uma lente. Porém, cada lente tem uma tecnologia específica, o que implica que vai rolar um preço diferente, proporcional ao quão novo é a tecnologia apresentada na hora de compor a lente.

Mas esse post não é pra desanimar ninguém. Embora tenham lentes que são super caras, eu descobri que tem muitas que são muito baratas, o que vai fazer diferença no processo todo é o seu talento e o "feeling" que você conseguir imprimir nas suas fotos.

Pra ajudar vocês nesse aspecto, confiram aí três vídeos que vão ser cruciais na hora de escolher a sua melhor lente. Dois deles são sobre a escolha das lentes, e o terceiro é sobre comprar lente móvel ou fixa.



Esse vídeo compridão é perfeito pra quem quer ir um pouco mais fundo no tempo:



Quando a gente compra uma câmera DLSR (não entendeu? Clica aqui), geralmente vem uma lente especialmente para que você possa seguir usando. É uma mão na roda, mas algumas pessoas têm preconceito e não compreendem que estas lentes podem ser valiosas (especialmente se você usa sua câmera principalmente pra vídeo) para que você possa desenvolver suas fotografias. Mas, mesmo sendo fundamentais, elas não substituem de tudo as lentes fixas. Por isso, convém dar uma conferida no vídeo a seguir:



Bom, basicamente é isso. Quando eu fizer o meu workshop eu posto algumas fotos para que vocês possam conhecer como foi esse lance.

Até o próximo post.

@Blog_192001 @Mrsilvioh

Comentários