CULTURA: Dalí em 3D

Olá leitores! Saudações!

Dignas de sonhos, de viagens alucinógenas, as obras de Salvador Dalí revelam muito sobre a psiqué humana e contém toda uma linguagem digna de sonhos. São obras que assustam e, ao mesmo tempo, fazem pensar, como um sonho real em que as pessoas têm uma visão completamente lúcida daquilo que a sua mente produz, sem noção de tempo nem de referências lógicas. 

O museu e o homem.

Museu Salvador Dalí (Flórida-USA)
O Museu Salvador Dalí, situado na cidade de São Petersburgo na Flórida, tem a missão de conservar e esclarecer sobre a arte de Dalí e todas as referências que são feitas ao seu conjunto, na atualidade e na antiguidade. Dalí tinha uma das mais brilhantes concepções de imaginação e conseguia traduzir quase tudo dentro de suas telas, que ora assombram, ora causam espanto e admiração, como esta, intitulada "Caravana", que é simplesmente incrível. Uma série de animais semelhantes a camelos cruzando um deserto incrível. Porém as suas patas têm um tamanho descomunal e toda a desolação do lugar faz com que o expectador fique fascinado pelo conjunto.

Agora, se você pudesse explorar o interior de uma obra de arte? Foi isso que o Museu Dalí fez. A obra Archeological Reminiscence of Millet's Angelus (Evidências Arqueológicas dos Anjos de Millet), produzida em 1935, ganha vida por meio da computação gráfica e o melhor: o museu monta um roteiro no qual é possível ver diversas referências a vários quadros e influências na vida do pintor. Vale a pena conferir tudo isso.

Confere essa Welson Fortes
Publicado por Ricardo Sílvio de Andrade em Segunda, 7 de março de 2016

Concluindo.

Se você está nos Estados Unidos e acha que dá pra dar uma passadinha, corre lá no site oficial do museu e conheça o itinerário e como agendar a sua visita. Dalí é um artista esplêndido, e sua arte conseguiu influenciar muitas das referências que compõem a cultura popular no mundo! Uma oportunidade destas é de enriquecer qualquer experiência de viagem!

BÔNUS

Quer conhecer mais Dalí? Se liga na página oficial do museu, e aproveite pra saber mais sobre o seu funcionamento. Clique aqui.

@Blog_192001 @Mrsilvioh

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008