CULTURA: Canal Monografando


Olá leitores! Saudações!

Quem me conhece pessoalmente e acompanha o processo de produção aqui no blog sabe que eu não paro, estou sempre investindo nos meus projetos e tornando tudo uma realidade aos poucos. Pois é Aos poucos está saindo do ar o meu mais ousado projeto: o blog Monografando, que tem canal no Youtube com o mesmo nome e pretende desmistificar e facilitar o acesso à cultura acadêmica. Vamos conhecer um pouco dele?

O início.

Minha história com o universo acadêmico é antiga, provavelmente por isso deu tão certo. Aos poucos aprendi os segredos de uma boa pesquisa, colaborei com muitos amigos, construí um nome nesse ramo, e agora, com o passar dos anos decidi ensinar um pouco do que aprendi. Com a supervisão dos amigos, consegui criar um conceito: escrever é para todos, desde que haja só um pouquinho de boa vontade e comprometimento. Surgiu o Monografando Blog. Primeira iniciativa, que entrou no ar em fevereiro e tem como principal missão, ser a sede dos textos escritos pro canal do youtube.

O canal.

O canal Monografando é o ponto de encontro onde todas as pessoas se identificarão. Nele vou falar, no máximo seis minutinhos por vídeo, dos principais percalços e dificuldades de se escrever uma monografia, ou uma pesquisa, seja de que realidade for, e, em seguida apresentar ótimas dicas, caminhos por onde seguirão os meus futuros pupilos.

Monografando com meu amigo Ricardo.
Publicado por Claudia Thomazi em Domingo, 6 de março de 2016

Em seguida, vou apresentar técnicas que mesclam as redações e o estilo, sempre mediando entre o texto escrito e a necessidade de se construir algo sério dentro do processo de compreensão do contexto do projeto e da concepção do próprio trabalho de pesquisa, sempre trabalhando com aquilo que o público universitário espera e, principalmente, levando a consciência de que a escrita é uma realidade social muito importante e uma habilidade a ser desenvolvida.

Por fim, cada vídeo terá ou uma dica de ABNT, ou uma dúvida encaminhada por um leitor, ou uma sugestão de tema. Em fim, só a interação de cada um é que poderá dar conta do processo de construção e das complexidades que envolvem os tão temidos trabalhos acadêmicos.

Concluindo...

O Monografando - Blog e Canal - funcionará como uma âncora para que todos os interessados e necessitados de orientação, que não encontram no seu orientador ou na faculdade, poderão ter acesso. Ele é interativo e funcionará dentro da proposta de diálogo. Espero mesmo que todos vocês curtam, conheçam e fiquem ligados nas atualizações!

BÔNUS

Quer ficar por dentro do que já foi produzido? Se liga no conteúdo do blog que está sempre em atualização. Clique aqui.

Já se inscreveu no canal? Se não, confere a nossa vinhetinha marota, que explica que a monografia é 1% inspiração e 99% transpiração, trabalho e esforço contínuos.


E pra se inscrever no canal, só precisa seguir o link do mesmo no Youtube. Clique aqui.

@Blog_192001 @Mrsilvioh

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008