SAÚDE - 10 passos para ter um dia privilegiado.

Mau humor nunca mais.

Olá leitor! Saudações!

A chave do sucesso e o segredo do fracasso está escondido naqueles primeiros momentos em que a gente acorda e começa a organizar antes de o dia começar. Na verdade, este momento pode refletir-se durante todo o restante do dia e, portanto, é crucial, para ter um dia privilegiado, que haja uma preparação inicial para que o seu dia seja de verdade um dia privilegiado!

Confira a seguir os 10 passos para ter um dia privilegiado.


#01 Planeje

Um dia produtivo é, sem dúvida, um dia privilegiado. Mas para que ele possa transcorrer sem nenhum problema, é importante que ele seja planejado. Tenha em suas prioridades sempre um momento para que se possa planejar para o dia seguinte. Coloque as tarefas mais chatas no topo, as mais divertidas no fim e ao terminar o dia, programe uma recompensa: um chocolate quente, um bom filme, ou uma saidinha com os amigos pra comemorar o fim bem sucedido de um dia maravilhoso.


#02 Dance... no chuveiro.

E de olhos fechados, por favor. Isso porque descobriu-se há um tempo que sentir outros estímulos, além do visual é um ótimo jeito de aumentar a sua inteligência. Pegue o seu celular e coloque uma playlist bem animada pra dançar ao menos uma música no chuveiro antes de começar o dia. Vai dar tudo certo e já é o tempo daquele exercício que você sempre negligencia ao longo do dia, certo?


#03 Tenha listas.

Além das do supermercados. As listas te ajudam a ter um controle maior sobre o seu dia-dia. Comece com listas simples, contendo no máximo quatro afazeres que precisam ser executado, em seguida, comece colocando todos em prática, porque isso vai te dar uma sensação maior de segurança pro restante do dia. Não precisa seguir à risca tudo, mas é importante se esforçar ao máximo pra fazer a lista ser zerada ao final do dia.


#04 Elogie alguém.

As chances de você conseguir mais um aliado são maiores se você elogiar um parceiro de trabalho do que se simplesmente passar pelas pessoas. Mas tem que ser um elogio sincero. Se esforce e encontre qualidades nos seus colegas de trabalho que sejam contributivas para o desenvolvimento dos que trabalham com você. Se for um amigo, elogie alguma característica além daquelas que você já está acostumado a elogiar (ele cozinha bem? Tem uma casa bem arrumada? Sabe falar com segurança em público?). Além disso, as chances de você receber um elogio de volta são muito grandes, e isso também faz do seu dia um dia privilegiado.


#05 Diga pelo menos três "não".

Parece contraditório, mas não é. Saiba resguardar seu espaço. Você não é obrigado a servir de ponte para as frustrações de ninguém. Quando você sabe dosar as razões de sua negação, aprende a lidar de maneira mais segura com possíveis frustrações. O bom profissional não cede sempre, mas apresenta sempre ótimas razões para não colaborar. Comece praticando e em breve as pessoas saberão respeitar o seu espaço pessoal.



#06 Use ao menos uma peça de roupa de cor intensa (ou que te faça sentir-se poderoso(a)).

Porque essas cores, especialmente o vermelho, são capazes de impulsionar o seu cérebro e percepção. Você não precisa ir fantasiado pra o trabalho, mas pode usar uma cueca ou outra peça de roupa dessa cor, ou de outras cores, para fazer com que esses efeitos (psicológicos, principalmente) fluam de maneira muito proveitosa e com segurança para que o seu dia seja efetivamente mais proveitoso. Além disso, ter um dia privilegiado implica também em se sentir bem com a imagem que passa para as pessoas ao seu redor.


#07 Escute boa música.

Essa é fácil. Na hora do almoço reserve um tempinho pra pelo menos uma boa música. Isso vai te ajudar a relaxar, a ter boas ideias, a pensar melhor o seu dia até aquele ponto. Aproveite também pra se afastar um pouco das más companhias, se elas existirem e, simplesmente, deixe a coisa fluir de maneira agradável possível. A volta pra segunda metade do dia será surpreendentemente mais leve, mesmo que o tempo de desfrute não tenha lá sido muito grande.


#08 Escute as pessoas.

E faça silêncio, por favor. Preste atenção às pessoas à sua volta e perceba exatamente o que cada um emana para você. É um provérbio bíblico que diz que "a boca só fala do que está cheio o coração". Mas com a correria do dia-dia, fica difícil prestar atenção e a gente liga no automático. Saber ouvir quem está ao seu redor pode ser um excelente remédio para saber quem é boa companhia e quem não é. Ficando calado, você também poupa-se de algumas encrencas, afinal, a quadrinha junina já avisa:

"Não contes aos teus amigos
as coisas que não convém. 
Lembra que os teus amigos
possuem amigos também!"

Copiou o recado? Um dia privilegiado é um dia que termina bem. Para todos, mas principalmente pra você.



#09 Separe as coisas.

O dia está acabando e você precisa se organizar pra ir pra casa. Que tal levar aquele trabalhinho residual pra casa? Negado. Lugar de trabalho, a menos que seja algo REALMENTE importante, é no trabalho. A maioria das pessoas acaba misturando vida pessoal e trabalho, e a sensação no final é de que se está em um turno de trabalho de 24 horas, sem parar, o que aumenta ainda mais a sensação de cansaço e a frustração no final do dia. Pratique a regra do "não" e qualquer menção a trabalho extra em casa, deixe bem claro que, a menos que seja algo muito compensador no seu contracheque, "obrigado, não".


#10 Aproveite o percurso.

Dirigir ou pegar a condução pra casa pode ser um momento capaz de estragar o dia. Se você mora só, que tal esperar a hora do hush passar e ao invés de tentar ir direto pra casa, aproveitar a livraria do shopping perto do trabalho? Muitas livrarias oferecem espaço em que as pessoas podem aproveitar pra folhear os livros e conversar com outros leitores (e a paquera pode rolar solta). Você pode tomar um café pra aguentar o tranco no metrô até em casa, ou trazer a diversão consigo mesmo, caso não queira passar no shopping: uma revista pra ler em um local seguro, um app novo pra explorar, ou mesmo aquele chat no whatsapp pra por a conversa em dia. Vale tudo. Quem sabe se planejar pra amanhã?

BÔNUS

Sobre que cueca usar antes de sair de casa, que tal consultar o Universo Underwear? Clique aqui.

Sobre música de qualidade, prepare sua playlist com muita diversidade baixando do site IplusFree.com. É só clicar aqui.



@Blog_192001 @Mrsilvioh

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008