Superinteressante: MACONHA: REMÉDIO PROIBIDO

ALMEIDA, Camila; COSTA, Camilla; BURGOS, Pedro. Maconha: remédio proibido. In: Revista Superinteressante, nº 338, outubro de 2014.

Boa tarde, galera!

Bom, como esse blog é especialmente sobre variedades, eu achei uma boa compartilhar com vocês esta matéria da Superinteressante, de 2014, sobre o uso do canabdiol, uma substância própria da maconha e que pode ser usada - como já é, em alguns países no mundo - para o controle de muitas doenças, especialmente algumas doenças degenerativas.

No Brasil, ela é parte importante no controle de uma síndrome chamada CDKL5, que atinge o sistema nervoso e provoca muitas convulsões. O texto mostra a luta dos pais de uma criança portadora da síndrome e o caminho trilhado até a liberação judicial para a compra legalizada do remédio à base de canabdiol. Muito tocante o texto.

Mas ele não se limita a estes aspectos: o texto discute os entraves legais e as necessárias providências a serem tomadas para tornar viável a pesquisa do canabdiol aqui no Brasil. O tema é o meu objeto de estudo no meu TCC (que publicarei aqui), logo, a discussão é muito importante e vale a apreciação de todos. Para ler a matéria completa, basta clicar na imagem. Sugiro clicar com o botão direito do mouse e em seguida selecionar a opção "abrir imagem na nova guia" para uma melhor visualização da matéria.

Boa leitura!















Se rolar mais alguma coisa importante na revista nos próximos meses, podem apostar, estará aqui! Até a próxima!

@Blog_192001 @Mrsilvioh
 

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008