Dica de vídeo: EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO


Léo é um jovem cego que estuda numa escola para adolescentes "normais". Até aí tudo bem. Ele não se sente discriminado e  consegue desenvolver as atividades escolares quase sem dificuldades, pois dispõe dos equipamentos corretos.



No meio do ano letivo, a entrada de um novo colega de sala, vai mexer com aquele núcleo de maneira totalmente impensada.

O filme é uma produção de 2011. A realidade das pessoas que não têm perfeita a visão [e um dos principais motes explorados no roteiro. O filme consegue abordar a barreira do preconceito em relação às pessoas cegas, buscando destruir o mito de que o problema das pessoas que não enxergam é, essencialmente, a ausência da visão.

De forma sensível e sem apelação, o filme trabalha a perspectiva da relação entre adolescentes, amor, respeito e auto descoberta estão envolvidos e bem trabalhados nos menos de 20 minutos de filme. Apesar de ter uma perspectiva muito intimista, o filme possui uma fotografia muito boa e, dado o nível de profissionalismo dos atores, não é de se surpreender se você encontrar um deles em outras produções mais elaboradas.


Fica a dica!

@Blog_192001

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008