5 filmes que vão mudar sua cabeça


O poder do cinema é algo inegável. Através das histórias que vemos nas telonas, nos emocionamos, divertimos, rimos, choramos, tomamos apatia por algumas personagens e somos tomados por paixões arrebatadoras por outros. O cinema é mesmo o grande quê da humanidade criativa.

Felizmente, algumas obras são postadas (e permanecem) no Youtube, o que é algo sensacional, já que não é necessário fazer download nenhum (se não desejar, mas se quiser - e estiver com o Java em dia, é só clicar aqui) pra curtir.

Só que no meio de tanto vídeo caseiro, e tantos filmes também upados, é meio complicado, na maioria das vezes, econtrar algo de proveitoso na rede. Eu mesmo me perco em meio a tantas opções. Por isso, nesta lista, apresento cinco filmes que vão fazer você repensar seus conceitos em alguns pontos. Vale a pena pegar a pipoca e correr pra frente do computador!

5 FILMES QUE VÃO MUDAR SUA CABEÇA SOBRE...

...Homossexualismo

Priscilla, a Rainha do Deserto



São três drag queens no meio do deserto, buscando se encontrar... e encontrar trabalho. Qual será o segredo que elas escondem? O que importa é que o filme mostra o lado civilizado (e mau comportado) de três homossexuais de meia idade, sempre de forma leve e muito singular, já que a trama se passa na Austrália dos anos de 1980. Só pela fotografia já vale a pena assisitr!

...Docência (e adolescência)

Ao mestre com carinho



Um professor motivado e uma sala de aula indisciplinada são elementos de um bom filme há tempos. Neste clássico de 1967, a história é a mesma, mas bem dosada, mostrando as vantagens e desvantagens de ser um professor. Se era assim naqueles anos, imagine hoje em dia. Vale a pena restaurar a fé na profissão.  Curta com seus pais. Eles terão dicas maravilhosas pra incrementar a sessão!

...Ficção científica

Metropolis



Em um mundo onde o 3D impera, esse clássico dos anos 20 não está fora de moda. Vale a pena ver como as pessoas daqueles tempos imaginavam o ano de 2025. Provavelmente eles acertaram na maioria das proposições, não acham? Confiram o filme e comentem, por favor.

---Whoopi Goldberg

Mudança de Hábito



Whoopi Goldberg é uma das atrizes negras de maior projeção no mundo do cinema. Seus filmes são sempre pontuados de uma comédia sensível e franca. Quem não lembra dela em Ghost, do outro lado da vida? Simplesmente sensacional. Mudança de Hábito foi um sucesso dos anos de 1980. O filme é ambientado em dois cenários bem distintos: o convento e o cassino. E mostra pra todo mundo que a Goldberg é bem mais que só apresentações especiais em "Todo Mundo Odeia o Chris".

...Esquizofrenia

Uma Mente Brilhante



Um professor de matemática gênio e... maluco! Uma mente brilhante é também uma história de superação, em que uma pessoa, sabendo-se doente, procura equilibrar a sua genialidade e sua loucura, na busca pelo reconhecimento do seu trabalho. Apesar de ser o filme mais longo da lista, ele não tem nada de tedioso. Vale a pena assistir até o final!

E aí? Qual o seu favorito? Qual a sua sugestão? Faça contato aqui e no Facebook! Bom filme!

Sílvio

@blog_192001

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008