5 Covers (quase) tão bons quanto os originais


Apesar das polêmicas, a música sempre revela verdadeiros talentos nem tanto originais: os covers (expresão inglesa para os nossos "imitadores" de artistas famosos) conseguem êxitos tão bons quanto os artistas que eles copiam, na maior boa vontade. Todo mundo tem os seus favoritos, mas alguns conseguem uma projeção tão grande quanto os artistas que originalmente cantam os sucessos que eles adoram repetir por aí.

Com vocês, a minha lista de covers que são quase tão bons quanto os artistas "originais". Claro, não são tão bons, porque, como diria o trava-linguas: "o original nunca se desoriginaliza"!

Fones de ouvido à mão!

#1 My immortal (Kasia Popowska version)



Em 2010, lá na Polônia, Kasia Popowska decidiu gravar a sua música favorita da banda de rock Evanescense (que, inclusive, está na edição #1 da Ununsual. Quer conferir essa onda? Clica aqui!), e de lá pra cá, já foram mais de UM MILHÃO de visualizações no clipe que a garota postou no Youtube. Mandou bem!

#2 Call Me Maybe (Boyce Avenue Version)



"Where do you think ure coing baby?..." e assim começava o refrão que não saiu da cabeça de nenhum internalta mais ou menos decente. Call me Maybe, da canadense Carly Rae Jepsen mandou super bem nas paradas e, claro, não faltaram covers por aí. Mas se você quer saber qual o melhor, os mais de 3 milhões de visualizações que o Boyce Avenue conseguiu nos diz alguma coisa, não acham?

#3 Eu Amo Você (Céu Version)



Sim! Tem brasileiro na parada. Céu mandou hiper bem na versão da romântica Eu Amo Você, do saudoso Tim Maia. Não preciso dizer que, mesmo sem os graves, a música ficou simplesmente de matar... de amor! os mais de 50 mil visualizações (gente, é artista brasileiro! Vamos dar o desconto) aprovaram com louvor a versão.

#4 My humps (Alanis Morissete version)



Sim! A danada da alternativa Alanis resolver "criticar", sui generis, claro, a banda Black Eyed Peas. My Humps (Minha Bunda) foi sucesso há alguns anos atrás e na versão da Alanis já conquistou mais de 100 mil visualizações. Vale notar que a Alanis é famosa por ter um estilo completamente diferente, né? Aliás, única celebridade na lista!

#5 I Have Nothing (Jack Vidgen Version)



Mais de 13 milhões de pessoas já curtiram essa pérola saída dos reality shows. Mais especificamente do Britain Got Talent. Jack Vidgen chegou despretensioso e surpreendeu todo mundo não apenas com a semelhança com a Whitney Huston, mas pela pouca idade que o garoto possui. Aproveita que é legendado e curte mais ainda.

Bom, esses foram os meus 5 mais. Quais os seus?

Sílvio

@blog_192001

*DROPS ESTIMULANTES

Covers são bons, mas ainda não superam os originais. Minha dica de cantor amador mas com muito potencial é o W Alves Júnior. Direto da cidade de Salvador, ele, que já trabalhou na noite soteropolitana, hoje dedica-se à carreira musical com menos intensidade. Se você tá em Salvador, confere aí de repente no Facebook ele faz um show e você aparece. Pra quem não tá em Salvador, confere a gravação de Aurora Boreal (com letra e tudo no Youtube):

INSTAGRAM FEED

@ricardandrade2008